Com as taxas de desemprego estáveis no país é preciso estar pronto para disputar uma vaga no mercado de trabalho. A preparação para um entrevista de emprego, pode fazer a diferença. Confira na algumas dicas na reportagem de Pedro Teixeira.
Assista
A consultora de Recursos Humanos, Angélica Dutra dos Santos, explica que estar bem arrumado na hora de uma entrevista de emprego sempre ajuda. "Se a pessoa se cuida, ela também cuida das outras áreas da vida dela", explica.
Mas é preciso muito mais do que boa aparência. Boas intenções, por exemplo, não bastam. "Ele tem que sentir que aquela pessoa gosta do que faz, e quer aquele emprego", diz a consultora.
Bruna Mendes Jardim está feliz. Depois de cinco meses desempregada a estudante do terceiro ano de jornalismo conseguiu vaga, há menos de um mês, como produtora e roteirista de um programa de TV. E confirma o que diz a consultora.
"Os sacrifícios você vai ter e as recompensas também. As pessoas dizem que é difícil, mas não é. Se você gosta do que você faz, tudo dá certo", conta.
Bruna hoje já não faz mais parte dos 8% de desempregados apontados pela pesquisa do IBGE. Diante de uma disputa rigorosa por uma vaga de emprego, aparência e comportamento são fundamentais. Mas existe um outro elemento que precede toda essa etapa. É o currículo. Hoje ele precisa ser preenchido de acordo com os padrões exigentes dos empregadores.
Objetividade, e clareza são elementos importantes. Mas o candidato precisa também ter afinidade com o trabalho que almeja.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com