Indicação de ministro

CNBB esclarece que não emitiu nota de apoio a candidatos ao STF

A CNBB emitiu uma nota, nesta quinta-feira, 1°, em que esclarece que o órgão não manifestou nenhum apoio para candidatos ao cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Segundo o texto, o secretário geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, concedeu uma entrevista somente após o anúncio oficial da indicação de Antônio Toffoli, quando expressou seus votos para que o ministro exerça suas atividades dentro de valores éticos e cristãos.   

Confira a nota na íntegra: 

A Assessoria de Imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esclarece que, contrariamente ao que foi veiculado pela imprensa nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, a CNBB não emitiu nenhuma nota em apoio à indicação de qualquer candidato ao cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Esclarece, ainda, que a opinião do secretário geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, divulgada pela imprensa, foi dada em uma entrevista, concedida após a indicação do Dr. Antônio Toffoli já ter sido oficialmente anunciada. Na ocasião, Dom Dimas expressava os votos de que o novo Ministro pudesse desempenhar suas funções segundo os valores éticos e cristãos, e que pudesse, assim, colaborar para que a justiça se cumpra sempre mais em nosso país. A resposta, portanto, deve ser lida neste contexto.

A CNBB reafirma seu respeito à autonomia das instituições democráticas do país e às autoridades constituídas, confiando que sempre se regerão pelos princípios da justiça, da ética e da verdade.

Brasília, 1º de outubro de 2009

Pe. Geraldo Martins Dias
Assessor de Imprensa da CNBB

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo