Arquiteto

Niemeyer passa mal e é submetido a novos exames no Rio

Uma semana depois de passar por uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar, o arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, voltou a ser operado, nesta quarta-feira, 30, para a remoção de um tumor intestinal. De acordo com o último boletim divulgado pelo Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, a laparoscopia durou três horas e transcorreu bem. Após a cirurgia, Niemeyer voltou para o Centro de Terapia Intensiva, onde ficará em observação, sem previsão de alta. Um novo boletim médico deve ser divulgado na tarde desta quinta-feira, 1º.

Niemeyer foi internado no dia 23 de setembro com dores abdominais. Uma tomografia constatou problemas da vesícula biliar e um abscesso no fígado. A cirurgia para a retirada da vesícula foi realizada no dia seguinte e o arquiteto se recuperava bem. Ontem, no entanto, o arquiteto apresentou sangramento intestinal, sendo então submetido à nova intervenção.

Oscar Niemeyer é reconhecido como um dos precursores da arquitetura moderna internacional. Entre as centenas de projetos construídos em vários países, estão o conjunto arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte, o da sede das Nações Unidas, nos Estados Unidos, e o do Memorial da América Latina, em São Paulo.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo