Retorno ao Vaticano

Bento XVI agradece acolhida e se despede de Castel Gandolfo

O Papa Bento XVI encontrou-se nesta quinta-feira, 1º, com a comunidade religiosa e civil de Castel Gandolfo, para agradecer a dedicação generosa dos residentes e trabalhadores durante sua estadia na cidade. O Santo Padre permaneceu na residência pontifícia de Castel Gandolfo durante o período de verão europeu e irá retornar ao Vaticano neste sábado, 3.  

Bento XVI agradeceu o clero local e as comunidades religiosas que vivem e atuam na localidade, encorajando-os em seu entusiasmo no anúncio e testemunho do Evangelho.

Em seguida, saudou a classe política e os administradores da província e de toda a região de colinas que circunda Roma – conhecida como a Região dos Lagos, ou Castelos Romanos – e obviamente, a toda a população de Castel Gandolfo.

O Papa elogiou a diretoria e os funcionários do Governo do Vaticano, incluindo os Serviços Técnicos, pela abnegação que os distingue no trabalho a serviço do Sucessor de Pedro; e ao Corpo da Guarda Suíça, cuja presença contribui para oferecer aos visitantes uma acolhida ainda mais eficiente.

Os policiais e membros das forças da ordem italiana receberam também cumprimentos do Pontífice, que citou de modo específico os oficiais da Aeronáutica, pelo qualificado serviço efetuado em seus deslocamentos de Castel Gandolfo ao Vaticano e vice-versa.

E ao final de sua saudação, recordou a festividade de Santa Teresa do Menino Jesus, carmelita do mosteiro de Lisieux, e destacou o caminho da pequena via, como como resposta aos grandes interrogativos de nossa existência.

Despedindo-se e agradecendo novamente todos com uma benção, Bento XVI confiou os presentes, amigos e famílias à materna proteção da Santa.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo