Sites de relacionamentos são hoje uma ferramenta para milhões de pessoas. E em meio a tanta informação, tem gente conseguindo vaga no mercado de trabalho. Para muitos o computador é a chave para o primeiro emprego.
Assista à reportagem
Se engana quem pensa que as redes sociais servem apenas para o lazer. O fato de poder formar uma rede de contatos fez com que o uso de ferramentas como sites de relacionamentos por exemplo, se tornassem um meio de buscar emprego e se mostrar disponível às novas oportunidades.
Uma pesquisa recente realizada pelo Ibope constatou que o brasileiro passa em média 26 horas online por mês. Do total do número de internautas, 20% visitam sites relacionados a carreira. Isso equivale a mais de 5 milhões de pessoas em busca de emprego.
A internet se tornou uma das principais fontes de busca por profissionais e de divulgação de vagas de emprego. Com a proliferação de sites especializados em carreira e redes sociais, é possível fazer da web uma vitrine para o mercado de trabalho.
Ariane Fonseca trabalha como produtora e utiliza sites de relacionamentos para mostrar seus conhecimentos e passar informações sobre seus trabalhos.
A internet não substitui tradicionais etapas até a contratação, mas é uma grande porta para apresentar competências profissionais.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com