O Comando da Aeronáutica divulgou uma nota sobre as buscas realizadas na madrugada desta quarta-feira, 3. De acordo com o comando, a aeronave R-99 da Força Aérea Brasileira (FAB) identificou às 03h40 (horário de Brasília), mais quatro pontos de destroços, numa localização de 90 km ao sul da região inicialmente coberta pelas aeronaves da FAB.
A tripulação a bordo do R-99 identificou objetos espalhados numa área circular de 5 km de raio, um objeto de 7m de diâmetro, outros 10 objetos, sendo alguns metálicos, e uma mancha de óleo com extensão de 20 km.
Durante a madrugada, outras cinco aeronaves militares decolaram de Natal (RN) com destino à área de buscas, sendo três C-130 Hércules da FAB, uma P-3 Orion da Força Aérea dos Estados Unidos e um Falcon 50 francês. Estas aeronaves percorrerão cada ponto identificado pela R-99, a fim de se obter maiores informações dos objetos detectados.
No total, onze aeronaves estão mobilizadas na Base Aérea de Natal e em Fernando de Noronha para o trabalho de busca.
Cinco navios da Marinha do Brasil estão navegando em direção à área de buscas, com previsão de chegada do primeiro deles (navio patrulha Grajaú), nesta quarta-feira, 3. Outros três navios mercantes de nacionalidade holandesa e francesa já chegaram ao local das buscas na noite desta terça-feira, 2, e irão auxiliar no resgate dos destroços encontrados no mar.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com