Qual é a criança que nunca escreveu uma carta para o Papai Noel? O Canção Nova Notícias exibe esta semana uma série de reportagens sobre o destino das cartinhas que as crianças colocam nos Correios. Você verá que a solidariedade e o amor são os maiores presentes de Natal.
Todas estas cartinhas são encaminhadas para postos de leitura de cartas. Neles, as pessoas de bom coração fazem o Papai Noel parecer tão real que fica difícil duvidar. Essas pessoas adotam cartas e realizam sonhos.
Assista à reportagem
Nem sempre esta história foi assim. Vinte anos atrás, os Correios já recebiam algumas cartas para o Papai Noel. O endereço do destinatário era o Pólo Norte, o céu, a rua da Alegria e a rua da Felicidade. O que fazer com estas cartinhas tão especiais? Os próprios funcionários dos Correios se organizavam pra tentar atender aos pedidos das crianças. Acontece que com o tempo, o número de cartas cresceu muito. E o de sonhos, também.
No ano passado, os Correios receberam 790 mil cartas para o Papai Noel, sendo 80 mil só na região metropolitana de São Paulo. Este ano, até primeiro de dezembro, já eram quase 370 mil.