Condolências

CNBB divulga nota de pesar pelo falecimento de Dom Bruno

A CNBB publicou hoje, 17, uma nota de pesar pelo falecimento do Bispo emérito de Frederico Westphalen (RS), Dom Bruno Maldaner, que morreu ontem, aos 84 anos, vítima de insuficiência cardíaca.

Na nota, a CNBB destaca o empenho de Dom Bruno, por seus 31 anos de missão dedicada à diocese gaúcha.

Leia a íntegra:

"Depois que eu tiver ido e preparado um lugar para vós, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que, onde eu estiver, estejais vós também" (Jo 14,3)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB se une aos diocesanos de Frederico Westphalen, no Estado do Rio Grande do Sul, que hoje pranteiam o falecimento de seu bispo emérito, Dom Bruno Maldaner, ocorrido no domingo, 16 de novembro.

Chamado para a Casa do Pai aos 84 anos, Dom Bruno nos deixa o exemplo de um pastor dedicado que, por 31 anos, amou e serviu a diocese de Frederico Westphalen. Fiel ao seu lema episcopal: "Sentir com a Igreja", Dom Bruno terá sua memória indelevelmente marcada pelas obras que aí construiu.

Ao se solidarizar com a diocese de Frederico Westphalen e com os familiares e amigos de Dom Bruno Maldaner, a CNBB apresenta a Deus confiantes preces em favor deste pastor que passou sua vida fazendo o bem. Com São Paulo, certamente, ele pôde dizer: "Combati o bom combate, terminei minha carreira, guardei a fé" (2Tm 4,7). A misericórdia divina lhe conceda, agora, merecidamente, a coroa da glória.

Brasília, 17 de novembro de 2008

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo