Jubileu

Redentoristas celebram em Aparecida 276 anos de fundação

Nesta segunda-feira, 10, foi celebrado o Jubileu de 276 anos da Congregação do Santíssimo Redentor. No Brasil, a festa dos redentoristas foi realizada no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP), com Missa presidida pelo Superior Geral da Congregação, Padre Joseph Tobin. 

Padre Joseph Tobin valorizou que esta celebração tenha acontecido na Basílica de Aparecida: "é uma alegria extraordinária para os membros do Conselho Geral se unirem a tantos de nossos confrades e missionários leigos aqui no coração desse grande país, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Para os Redentoristas, este santo lugar não é somente um símbolo cultural e lugar privilegiado para o apostolado. Ele também simboliza o nosso amor a Maria, a primeira discípula e missionária. É justo que, após 276 anos de vida, a nossa Congregação venha em romaria para renovar a sua consagração na presença da Mãe de Deus".

A primeira casa redentorista, chamada Casa Anastácio, foi lembrada logo ao início da celebração como sinal do amor de Deus e da dedicação de Santo Afonso que permitiram que, do início frágil, a Congregação seja hoje presença viva no mundo em 79 países e com 5.400 membros professos.

"Estou certo que Jesus Cristo olha muito amorosamente sobre a nossa pequena comunidade, como a pupila de seus olhos, e estamos vendo pela experiência que, no meio de tantas perseguições, Ele não deixa de nos fazer dignos de promover sempre mais a sua glória em tantos lugares, multiplicando-nos suas graças e tenho uma inabalável confiança que o nosso pequeno rebanho crescerá sempre sucessivamente, já não em riquezas e honras, mas em procurar a glória de Deus e obter, por meio de nossos trabalhos, que Jesus Cristo seja mais conhecido e amado dos outros”.

A Congregação do Santíssimo Redentor, fundada por Santo Afonso Maria de Ligório, na Itália, em 1732, está presente no Brasil há 114 anos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo