A CNBB em parceria com a Pontifícia Academia para a Vida (PAV) realiza entre 25 e 28 de novembro, em Itaici, município de Indaiatuba (SP) o Congresso Internacional "Pessoa – Cultura da Vida e Cultura da Morte".
O Congresso terá início com solenidade de abertura, logo após haverá a Aula Magna: Fundamentos Antropológicos para a Bioética, com o presidente Emérito da PAV. Ainda no primeiro dia, o chanceler da PAV, Mons. Dr. Ignácio Carrasco de Paula, abordará "A Defesa da Vida no Magistério", de Bento XVI.
Farão parte da programação reflexões acerca do "Documento de Aparecida e a Defesa da Vida", "Análise bioética do uso das células tronco embrionárias humanas", "eutanásia", a "dignidade da pessoa humana na Constituição brasileira", entre outros.
No segundo dia o Núncio Apostólico, Dom Lorenzo Baldisseri, presidirá missa às 7 horas. E, no último dia, o Cardeal metropolitano de São Paulo, Odilo Pedro Scherer, celebrará com o tema "O papel do pastor na construção da cultura da vida".
Na última reunião do encontro, os membros da CNBB e da PAV participarão de plenária, presidida pelo presidente da PAV, Dom Rino Fisichella. Ao meio-dia encerram as atividades do Congresso.
Leia mais
.: Mais uma vez as células tronco entram em cena
.: Papa pede respeito à vida e condena eutanásia