Vídeo

Correios lançam campanha para previnir ataque de cães a carteiros

A Empresa de Correios e Telégrafos de todo o Brasil lançou este mês, uma campanha para preservar os carteiros dos ataques de cães. Donos de residências ou estabelecimentos que tenham cachorros ferozes receberão uma carta de orientação para regularizar as caixas de correio. Quem não se adaptar às novas regras terá o recebimento de correspondências suspenso.

Assista à reportagem 

Nos últimos anos, cerca de 5 mil carteiros de todo país sofreram com ataques de cães feroses. A instalação inadequada da caixa de correios, ou a falta de placas indicando se há cães na residência, pode prejudir a entrega das cartas, além de provocar marcas irreverssíveis na vida dos carteiros.

O Estado de São Paulo teve o maior número de casos com 1.612 ataques registrados desde 2003. Por esse motivo, os correios iniciaram uma campanha para pedir a população que tome algumas medidas para evitar risco de acidentes.

Está previsto que os donos de residências ou estabelecimentos que tenham cães recebam uma carta de orientação para regularizar as caixas de correio com prazo de trinta dias para cumprir as normas. Caso as orientações não sejam seguidas, uma segunda carta será entregue com mais trinta dias para a adaptação. Se as medidas não forem atendidas o proprietário será informado da suspensão da entrega das cartas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo