São Paulo tem hoje a maior frota de helicópteros do mundo. Segundo pesquisa de um jornal britânico, o número de aeronaves já ultrapassa 600, além de aviões executivos que usam a pista, deixando assim, um tráfego constante. Por isso, o Aeroporto Campo de Marte de São Paulo, terá todo o sistema de pistas revitalizado e ganhará uma nova torre de controle nos próximos anos. De acordo com a Infraero, as obras devem começar ainda em 2008.
Assista à reportagem
O aerporto já é o quinto maior do país em movimentação de aeronaves, com 255 operações por dia. O crescimento começou com a tragédia do Airbus da Tam, no aeroporto de Congonhas em julho do ano passado, quando quase 200 pessoas morreram. O local é o mesmo onde um King Air saiu da pista e ficou pendurado no muro de contenção do aeroporto, na semana passada.
Para a Agência Nacional de Aviação Civil, Anac, é preciso cada vez mais aperfeiçoar o sistema para evitar novos incidentes. A Anac espera que as mudanças feitas, possam evitar acidentes, como em novembro do ano passado, quando um jato caiu na zona norte após decolar no Campo de Marte. Oito pessoas morreram e duas ficaram feridas.