A derrota sofrida para os norte-americanos Phil Daulhausser e Todd Rogers na final do vôlei de praia da Olimpíada deixou os brasileiros Márcio e Fábio Luiz bastante abatidos. Insatisfeitos com a medalha de prata, eles já pensam no trabalho que terão nos próximos anos para se classificar para Londres, 2012.
Visivelmente abalado, Fábio Luiz nem reparou quando chegou a sua vez de comentar a partida durante a entrevista à imprensa. Em sua primeira participação olímpica, conseguida após a dupla passar por uma repescagem na etapa de Marselha do Circuito Mundial, a prata não agradou nem um pouco ao jogador capixaba de 2,04 metros de altura.
Mas o fracasso no objetivo pessoal era o que mais parecia contar para ele. Nem os elogios da dupla norte-americana, que afirmou que Márcio e Fábio formam "um ótimo time", animou o jogador, que depois recebeu uma série de pedidos de autógrafos e fotos. "A gente fez tudo certo, treinamos forte ontem, mas infelizmente não deu", disse ele.
Segundo Fábio, a prata não significa o fim da dupla, que volta para o Brasil ainda neste fim de semana e no próximo disputará etapa do Circuito Mundial na Espanha.
Demonstrando estar menos abalado, Márcio afirmou que durante o jogo, a dupla "criou e depois descriou" e isso acabou prejudicando o ânimo do time, que começou abrindo uma vantagem de cinco pontos no primeiro set, ganhou o segundo e foi perder o tiebreak por 15-4.