Secas ou estiagens e chuvas intensas, comprometem a produção agrícola. Especialistas alertam que estas condições climáticas desfavoráveis, também são responsáveis pela redução na quantidade de alimentos produzida no mundo. É o que você vê na terceira reportagem da Série sobre a Crise dos Alimentos, exibida pelo Canção Nova Notícias nesta semana, e reexibida aqui no noticias.cancaonova.com.
Assista à reportagem
Um estudo realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa, mostra que se nada for feito para conter o aquecimento global, a produção de alimento do Brasil pode tomar um prejuízo de quase 8 bilhões de reais em 2020. A situação fica ainda pior em 2070, as perdas devem quase dobrar e atingir os quase 14 bilhões de reais.
As plantações mais afetadas serão as de soja que poderão perder até 40% da produção.Se hoje a agricultura é o carro chefe da economia, a esperança é que a atual crise alimentar não prejudique a maneira de plantar e cultivar em um país de trabalhadores que fazem do sustento um amor à lavoura brasileira.
.: Por que estamos pagando tão caro pelo pão nosso de cada dia?
.: O que causa a crise alimentar?