Acontece, entre 14 e 24 de agosto, a 20ª edição da Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, no Parque de Exposições do Anhembi. Um dos destaques da Bienal é a presença da Editora Canção Nova, em um estande de 54 metros quadrados. É a 2ª vez que a Canção Nova participa deste grande evento cultural da América Latina, considerado segundo maior do mercado editorial no mundo.
O estande da Canção Nova começou a ser montado ontem, 12. O local conta com uma sala de reunião, cantinho para as crianças e espaço para entretenimento. A Editora Canção Nova lança entre os 11 dias da Bienal, seis livros: "Justiça", de José Renato Nalini, "Educação", de Antônio Carlos Gomes da Costa, "Chico e Bento", de Jeanne Perego, "Jonas", de Tatiana Ferreira, "As Sete Virtudes do Líder Amoroso", de João Carlos Almeida e "Dom da Profecia", de Márcio Mendes.
Na quinta-feira, 21, haverá uma noite de autógrafos com João Carlos Almeida, às 19 horas. Na sexta-feira, 22, os escritores José Renato Nalini e Antonio Carlos Gomes da Costa também autografarão seus livros, a partir das 16 horas.
Os personagens do Cantinho da Criança, programa infantil exibido pela Canção Nova, estarão, diariamente, interagindo com as crianças por meio de contação de histórias, brincadeiras, fantoches e desenhos para colorir.
Participam da Bienal 350 expositores, representando 900 selos editoriais. Durante o evento, mais de dois milhões de livros estarão à disposição do público e quatro mil títulos serão lançados.
A Editora Canção Nova tem mais de 200 títulos publicados. Para a coordenadora editorial, Jocelma Cruz, estar na Bienal do Livro representa "uma integração da literatura religiosa, baseada na espiritualidade e formação humana nos valores cristãos, ao universo cultural secular. "Estaremos lado a lado de expositores nacionais e estrangeiros, com o nosso diferencial de comunicadores da Boa Nova de Jesus Cristo", disse.
A Bienal do Livro contará, ao todo, com 684 horas de atividades culturais (uma a cada 3 minutos), com a participação de 50 convidados internacionais de 14 países (Espanha, Japão, Bósnia, México, França, Estados Unidos, Alemanha, Israel, China, Cuba, Rússia, Portugal, República Dominicana e Peru) e 220 convidados nacionais, entre escritores, professores, historiadores e artistas.
O Parque de Exposições Anhembi fica na avenida Olavo Fontoura, 1209m, Santana, São Paulo. O horário de funcionamento será das 10 às 22 horas. Os ingressos custam R$ 10 (público geral) e R$ 5 (estudantes e idosos acima de 60 anos).
Leia mais
.: Novidades da Bienal Internacional do livro são apresentadas em São Paulo