Com o objetivo de estreitar os laços de amizade, convivência fraterna e aprofundamento da missão do Bispo, terá início na segunda-feira, 11, o Encontro com os Novos Bispos, na sede da CNBB, em Brasília.
No encontro, que se estenderá até o dia 15, os 16 Bispos refletirão sobre orientações litúrgicas, teologia do episcopado, perspectiva da ação evangelizadora, questões jurídico-práticas do ministério episcopal (civil e canônico), análise de conjuntura, entre outros.
Cinco religiosos irão assessorar o encontro, entre eles o presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e o subsecretário de Pastoral da CNBB, padre Agostinho Sauthier.
Segundo o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, padre Reginaldo Lima, o encontro é um momento de aprofundamento e conhecimento da CNBB, das comissões e assessores. "Tem a finalidade de proporcionar momentos de comunhão e aprofundamento no sentido ministerial. É também um momento de confraternização entre eles e de conhecimento da estrutura da CNBB", explica padre Reginaldo.
Conforme o assessor, os Bispos, quando estiverem em suas dioceses, poderão contar com a assessoria das comissões e assessores da Conferência.