Espanha

Arcebispo de Madri, sede da próxima JMJ, se pronuncia

O arcebispo de Madri e presidente da Conferência Episcopal Espanhola, cardeal Antônio Maria Rouco Varela, se pronunciou a respeito da próxima Jornada Mundial da Juventude que, conforme o anúncio feito pelo Papa Bento XVI, no encerramento da JMJ 2008, será em 2011, na capital espanhola.

O arcebispo faz votos de que o Governo espanhol ofereça colaboração na preparação do evento. "Os sentimentos de gratidão e alegria que nos enchem neste momento, não dizem respeito somente a mim, aos bispos auxiliares e a todos os peregrinos que estiveram em Sidney, mas, também a todos os fiéis da Espanha", disse o Cardeal.

Para Dom Rouco Varela, "a JMJ 2011 pode significar, para a Igreja de Madri, um momento onde seus dinamismos apostólicos e missionários, sobretudo de aproximação ao Senhor e à juventude, e da juventude ao Senhor, possam alcançar uma grande fecundidade, e possa irradiar esse mesmo dinamismo em todo o mundo e para todo o mundo".

O cardeal acrescentou que "será um momento de excepcional coragem para a Igreja e para os jovens da Espanha, porque nos colocará em contato com o melhor de nossa tradição, o que podíamos chamar de sentido da vida e dos grandes ideais que nos moveram a todos ao longo de muitos séculos".

O cardeal considera que haverá ao menos "um milhão de participantes, possivelmente dois" e adiantou que poderia acontecer na terceira semana de agosto. Quanto ao local do encontro, o Cardeal falou que o 'Cuatro Ventos' é favorável. Em 3 de maio de 2003 João Paulo II encontrou-se com mais de 700 mil jovens nessa base militar.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo