Airbus-A320

Maior acidente da história aeronáutica brasileira completa um ano

O maior acidente da história aeronáutica brasileira completa um ano nesta quinta-feira.  Na noite do dia 17 de julho de 2007, ao tentar aterrissar, o Airbus-A320 da TAM passou direto por uma das pistas do aeroporto de Congonhas em São Paulo, atravessou uma avenida e bateu contra um galpão da própria empresa. A tragédia fez 199 vítimas fatais.

Um ano após o acidente, as investigações continuam. A conclusão do inquérito deve acontecer dentro de um mês.

A TAM informou por meio de sua assessoria que só deve se pronunciar após a conclusão das investigações das causas do acidente. Ainda segundo informações no site oficial da TAM, até o último dia quinze, 79 acordos foram fechados e pagos e 138 famílias receberam o seguro obrigatório.

Nossa reportagem procurou a Anac, que informou por meio de sua assessoria que não vai se pronunciar sobre o caso uma vez que as investigações não foram concluídas e a atual diretoria tomou posse em dezembro de 2007, quatro meses depois do acidente.

Segundo a assessoria de imprensa da Infraero todas as informações referente ao aeroporto de congonhas e as medidas tomadas pós crise aérea que culminou com o acidente da TAM em julho de 2007, estão em nota publicada à imprensa no dia 11 de julho de 2008.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo