Já está na carceragem da Superintendência da Polícia Federal o banqueiro Daniel Dantas, dono do Banco Opportunity e acusado de crimes financeiros. Ele chegou em um carro da PF que, rapidamente, entrou na garagem. Em seguida, chegou um carro com seus advogados.
A Polícia Federal não informou se Daniel Dantas vai prestar depoimento ainda hoje, 10, como estava previsto antes da nova prisão do banqueiro. Os advogados também não se manifestaram sobre a possibilidade de entrar com novo pedido de habeas corpus em favor de Daniel Dantas.
O banqueiro foi preso terça-feira, 8, durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal, e liberado nesta madrugada por liminar do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.
A prisão preventiva de hoje foi decretada pelo juiz da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, Fausto de Sanctis. Segundo nota divulgada pela PF, a ordem foi solicitada em razão de documentos encontrados em buscas realizadas na última terça-feira e em depoimento de uma testemunha, que fortaleceriam a ligação entre o preso e a prática do crime de corrupção (suborno) contra um policial federal, que participava das investigações.
E o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, concedeu liberdade nesta quinta-feira, 10, ao ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, ao investidor Naji Nahas e outras oito pessoas, presas na última terça-feira, 8. São elas: Roberto Sande Caldeira Bastos, Miguel Jurno Neto, Carmine Enrique, Carmine Enrique Filho, Antonio Moreira Dias Filho, Maria do Carmo Antunes Jannini, Fernando Naji Nahas (filho do investidor) e Marco Ernest Matalon.