Pier Giorgio Frassati

Corpo de beato morto aos 24 anos é exposto na Catedral de Sidney

O corpo de Pier Giorgio Frassati, beato italiano, chegou hoje, 10, na Catedral de Sidney onde ficará exposto. A transladação aconteceu por ocasião da Jornada Mundial da Juventude. O corpo deixou Turim, em 2 de julho, onde estava conservado em um simples caixão de madeira com seu lema “Rumo ao alto”.

Os restos mortais do beato permaneceram ainda, alguns dias na Igreja de São Bento, na Austrália. “Já passaram por aqui milhares de fiéis”, contou Annabel, voluntária australiana. “Muitos choram, rezam durante horas diante do beato Frassati”, acrescentou.

O pároco da Igreja de São Bento, localizada na Broadway Street, Padre John, ficou muito emocionado. “Foi uma grande bênção para nossa paróquia, para Sydney e para a Austrália toda, disse, e é muito impressionante ver a forte veneração de tantas pessoas. Nestes dias falamos deste beato italiano e apenas alguns, aqui em Sidney, conheciam Frassati. Agora ele está se tornando famoso”.

Nesta manhã o corpo do beato que morreu com a idade de 24 anos por causa de uma poliomielite, foi transferido para a Catedral de Sidney, onde o Papa será recebido sábado de manhã e onde o Pontífice irá abençoar o novo altar. “Nós acreditamos poderá também venerar o corpo de Pier Giorgio Frassati eu ficaria surpreso se o Papa não o fizesse”, confessou o pároco da catedral, padre Michael de Stoop.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo