Meios de comunicação social

Canção Nova inaugura rádio e TV em Brasília

A Canção Nova promove hoje, 23, um evento na Esplanada dos Ministérios, para comemorar a aquisição de mais uma afiliada da TV e da Rádio Canção Nova em Brasília.

O canal 43 UHF pode ser sintonizado desde o dia 15 de maio na capital brasileira, em cidades satélites e em algumas cidades do estado de Goiás. Com programação evangelizadora, a emissora, contará também com programas regionais. A equipe de jornalismo de Brasília continuará cobrindo os principais fatos políticos do País.

A Canção Nova FM, 89,1 pode ser sintonizada desde 16 de junho. A rádio transmitirá programação nacional, direto de Cachoeira Paulista, e novos programas locais.

No coração do Brasil

"Mostraremos para todo o Brasil e para o mundo este jeito brasiliense de ser, suas riquezas, sua cultura, seu jeito de ser", disse a superintendente da TV Canção Nova, Ana Paula Guimarães.

"O Brasil só ganha. As pessoas terão a oportunidade de, através da Canção Nova, conhecer uma série de decisões, de mudanças que estão acontecendo aqui na capital que é fundamental para o brasileiro conhecer. E tem aquelas notícias que só a Canção Nova dá.", afirmou o deputado Miguel Martini.

O Arcebispo Emérito de Brasília, Cardeal José Freire Falcão, destacou que para ele, a presença da Canção Nova no coração do Brasil é um dom de Deus. E ele acrescenta: "Não só dos membros da comunidades, dos jovens que dão grande testemunho de Jesus Cristo, mas, sobretudo, pelos testemunhos que dão através dos meios de comunicação".

Para o arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, assinala: " A Canção Nova é feita não só de meios de comunicação e de pessoas que se dedicam a estes meios, mas de pessoas que, antes disso, fizeram uma experiência de discípulos, do encontro com o Senhor e, através dos meios de comunicação, se tornaram missionários da Palavra, missionários do amor de Deus".

Inauguração

O evento comemorativo terá início às 17h30, desta segunda-feira, 23, com uma Missa presidida pelo Arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, e concelebrada pelo Bispo de Santo Amaro, SP, Dom Fernando Figueiredo, pelo fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, e pelos padres Marcelo Rossi e Moacir Anastácio.

Às 20h30, acontecerão shows com os missionários da Comunidade Canção Nova: Dunga, Márcio Todeschini e Laércio Oliveira. O evento também terá a presença da Banda Maranata, Eros Biondini e Gabriel Chalita.

História

A Comunidade Canção Nova está em Brasília desde 7 de janeiro de 2001. No mesmo ano, a comunidade inaugurou o canal 14 UHF. Após dois anos, entretanto, por motivos financeiros a TV precisou sair do ar. Mesmo assim, a missão não parou e continuou a evangelizar através dos eventos, da livraria e do jornalismo.

"Deus está nos dando agora um momento definitivo e as armas definitivas para que a Canção Nova em Brasília se estabeleça e não saia mais", fala o missionário e repórter, Ronaldo da Silva, otimista com a nova fase.

O vice-diretor executivo da Fundação João Paulo II, mantenedora da Canção Nova, Filipe Jardim fala dos planos para o local: "O prédio da Rádio é novo, vamos apenas equipá-lo com mesas e computadores. Na TV colocaremos ar condicionado novo e parte elétrica nova. Tudo já foi comprado com a ajuda dos sócios".

Os mesmos sócios que sentiram falta da Canção Nova neste período. "Ficamos pensando: 'E agora Senhor o que vamos fazer?' Não tínhamos condição de colocar parabólica. Os canais por assinatura nos ligavam oferecendo pacotes e nós falávamos que não queríamos porque eles não tinham Canção Nova", afirmou a sócia e amiga da Canção Nova, Luciana Santos Vieira.

"Na Canção Nova – testemunhou Ana Paula – nada é coincidência, tudo é providência. Foi o tempo de Deus. Sofremos, mas experimentamos o cumprimento de Suas promessas".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo