Colômbia

Igreja pede oração pela liberdade de seqüestrados

O secretário-geral da Conferência Episcopal Colombiana, Dom Fabián Marulanda López, bispo emérito de Florencia, chamou os colombianos a intensificar as orações para que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) libertem os mais de 700 sequestrados que ainda mantêm em cativeiro.

"Daí em diante nada resta a não ser intensificar a súplica às FARC para que libertem todos os seqüestrados", assegurou.

O prelado fez estas declarações a uma rádio colombiana após receber "com grande emoção" a notícia da libertação de Consuelo González e Clara Rojas, depois de seis anos de seqüestro.

Após expressar "que todo o país se abre à esperança", exortou a "fazer votos para que a libertação de todos os seqüestrados seja realmente um fato".

O secretário-geral da Comissão de Conciliação Nacional, padre Darío Echeverri González, afirmou que "o anseio dos colombianos é a paz do país" e insistiu em que "a Igreja não se resigna a uma Colômbia que não vive em paz e que não está reconciliada".

"Estamos começando o ano 2008. Por que não nos abrir a um horizonte maior: a libertação de todos os seqüestrados e, além disso, a paz na Colômbia… É bom pensar na paz para o país e na reconciliação dos colombianos. Esse deve ser o horizonte neste 2008", sublinhou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo