"Call for Peace", composição musical inédita, de Sharbel Dalal, árabe-cristão de Israel, foi apresentada pela primeira vez ontem, em Jerusalém. A canção utiliza textos em língua hebraica do profeta Isaías, em língua árabe do Corão, e em latim do Evangelho – e representa a visão de paz, amor e perdão, ameaçada pelas forças do mal.
A canção foi executada diante uma numerosa platéia, reunida no Centro Salesiano de Estudos Teológicos, de Jerusalém, durante a anual apresentação natalina do "Olive Branches Choir".
O Coro, composto em sua maioria por palestinos cristãos, de Belém, Beit Jala e Beit Sahour, e dirigido pelo Padre Aurelio Mule Stagno, obteve a autorização necessária para passar a fronteira entre Belém e Jerusalém, através da colaboração de um funcionário israelense, apesar de uma série de problemas anteriores à apresentação.
Padre Aurélio Mule declarou, através de um comunicado à Radio Vaticana, que o coro não estava completo e que seus participantes encontraram problemas também para os ensaios, pois deviam entrar em Jerusalém. As autoridades de segurança israelenses teriam acrescentado irregularmente o nome de alguns participantes do coro na "lista negra" de entrada na cidade.
"Condeno o comportamento do corpo de segurança israelenses, neste caso específico, como incompreensível, injustificável e humanamente inaceitável, disse Padre Mule.