A alta comissária da ONU, Louise Arbor, encontrou-se nesta terça-feira com empresários e representantes de ONG's em São Paulo para debater as iniciativas em defesa dos direitos humanos.
Com um pequeno discurso, cada um dos membros participantes demonstrou as iniciativas na aérea humantária de sua empresa. O presidente da Bovespa, Raymundo Magliano assegurou a realização de constantes encontros na instituição.
Louise Arbor demonstrou satisfação em saber destas iniciativas, lembrou de Sérgio Vieira de Melo, morto em um atentado no Iraque e pediu que todos os brasileiros tenham o mesmo interesse pelos direitos humanos que Sérgio tinha.
A alto comissária falou ainda sobre a luta contra a desigualdade social nos países em desenvolvimento e sobre o sistema prisional brasileiro.
"Quem está na prisão tem os mesmos direitos à segurança e de viver, dentro daquele ambiente, com o mínimo de dignidade humana que eles merecem, não como criminosos mas como seres humanos", afirmou Louise.
Segundo ela, sua visita ao Brasil serve também para divulgar o Dia Internacional de Direitos Humanos que será celebrado na próxima segunda-feira, 10 de dezembro, onde será inaugurado também uma campanha até o próximo ano, quando se celebrará os 60 anos da declaração dos direitos humanos.