Rio São Francisco

Dom Cappio mantém jejum contra transposição

O Bispo de Barra (BA), Dom Luiz Flávio Cappio, entrou no oitavo dia de manifestação contra o projeto de transposição do Rio São Francisco. Desde o dia 27, ele está em “jejum e oração”, em Sobradinho (BA), e afirma que só suspenderá seu gesto após o Governo paralisar as obras no São Francisco e arquivar o projeto de transposição. Até o momento, o Governo não deu nenhum indício de que atenderá às reivindicações de dom Cappio.

O membro da CPT, Roberto Malvezzi, mais conhecido como Gogó, acompanha dom Cappio e informa que ele tem tomado apenas água, mas “seu estado de saúde é bom”.

.:Dom Cáppio retoma jejum contra transposição do São Francisco

A CNBB publicou, no dia 27, uma nota na qual reafirma sua posição em relação à transposição do Rio São Francisco (clique aqui para ler a nota) e insiste na necessidade de diálogo para a solução da questão. “Esperamos que o diálogo se estabeleça a fim de que a vida e a justiça prevaleçam sobre quaisquer outras razões”, diz a nota.

Por volta das 11:30 (horário de Brasília), desta terça-feira, 4, dom Cappio recebeu a visita do arcebispo de Salvador(BA), cardeal Geraldo Majella Agnelo; do presidente do Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe) e bispo de Itabuna (BA), dom Ceslau Stanula, e do bispo auxiliar de Salvador, dom João Carlos Petrini.

.: Leia o comentário do jornalista Osvaldo Luiz

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo