150 anos de Lourdes

Papa Bento XVI visitará Lourdes no próximo ano

Em 2008, as aparições de Lourdes completam 150 anos. Dom Jaques Perrier, Arcebispo local, apresentou os detalhes para a comemoração. Um ano jubilar, que terá início em 08 de dezembro, está sendo organizado.

Celebrações especiais, grandes peregrinações e um cuidado especial para com os enfermos que visitam o Santuário todos os anos. Dom Perrier afirma que através destas iniciativas o Santuário poderá acolher milhares de peregrinos. E assim difundir ainda mais a mensagem de Lourdes.

Segundo o presidente da Pontifícia Academia Mariana Internacional, Padre Vicenzo Battaglia, "a mensagem central é um convite forte à conversão… Foi um chamado para aquele período da história, mas também para os nossos tempos. E um chamado a retornar a Deus de todo coração".

"No jubileu de 100 anos, recordou o Dom Perrier, foi construída a atual Basílica que, ao longo destes anos, tem recebido inúmeros fiéis".

Outra iniciativa particular será o Congresso Mariano que será realizado no Santuário em setembro de 2008. Padre Battaglia explica que os melhores mariólogos da Europa participarão do Congresso, que terá como tema "As aparições da Beata Virgem Maria: entre teologia, historia e fé".

Bento XVI visitará Lourdes no próximo ano. O anúncio foi feito pelo próprio Arcebispo Perrier. Ele afirmou ter recebido uma carta do Pontifice, na qual manifesta o desejo de estar pessoalmente em uma das celebrações jubilares.

Conforme informou, o Arcebispo francês, a data ainda não está definida, mas o Pontífice pediu orações para que o Senhor providencie todas as coisas.

Bento XVI repetirá a histórica visita de JPII em 1997. Debaixo da gruta, o Papa mariano atraiu os olhares do mundo. No silêncio, acompanhado pela multidão, rezou diante de Nossa Senhora de Lourdes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo