Uma visita histórica aconteceu no Vaticano nesta terça-feira, 06. O Papa Bento XVI recebeu em audiência privada o Rei da Arábia Saudita Abdallah bin Abdulaziz Al Saud. Em seguida, o monarca reuniu-se com o secretário de Estado Tarcísio Bertone.
O encontro foi marcado pela cordialidade e por uma conversa tranqüila. Os dois chefes de estado falaram sobre o Oriente Médio tendo em vista a necessidade de uma solução justa para palestinos e israelenses.
Temas como diálogo inter-cultural e inter-religioso foram tocados. Recordaram o empenho de ambas as partes para uma convivência pacífica entre cristãos, muçulmanos e judeus. Deste modo o desenvolvimento de uma cultura de paz, justiça, valores espirituais e morais podem causar uma verdadeira colaboração entre os povos. Os valores da família também foram mencionados.
Por fim, foi mencionada a presença cristã em território árabe, vista de maneira positiva e operosa.
Abdallah, encontrou-se tambem com o Secretario de Estado do Vaticano, o Cardela Tarcisio Bertone. O Rei Saudita é reconhecido por sua diplomacia internacional, principalmente no que diz respeito a paz no Oriente Médio. E protagonista da unificação árabe e na luta contra o terrorismo.