Ator principal considerado católico exemplar
O filme «Bella» está destinado a ter um extraordinário impacto na vida das pessoas, disse o chairman do comitê de atividades em favor da vida da Conferência Episcopal norte-americana.
O Cardeal Justin Rigali, arcebispo de Filadélfia, disse que o filme, lançado essa semana nos Estados Unidos «tem uma mensagem que está muito conectada à vida: aos problemas da vida, aos desafios da vida, à valorização da vida». O cardeal escreveu a seus colegas bispos encorajando-lhes a exibir «Bella» com a esperança de difundir a mensagem do filme.
O filme venceu o prêmio de escolha do público de 2006 no Festival de Filmes de Toronto.
«Bella» é uma história de amor sobre uma jovem grávida que perde o emprego, e um homem que está impossibilitado de se recuperar de um trágico acidente no seu passado. Sua amizade muda suas vidas e traz nova esperança aos dois. O filme tem como atores Eduardo Verástegui, Tammy Blanchard, Manuel Pérez e Ali Landry.
Verástegui, um galã adolescente durante seus anos como músico profissional e ator, é agora conhecido como um católico exemplar. Após uma conversão espiritual que o trouxe de volta ao Catolicismo, ele é agora um defensor do direito à vida, castidade e sua fé.
Em uma entrevista concedida em espanhol ao Eternal Word Television Network (EWTN) em Julho, Verástegui percebeu que ele tinha claro «o propósito de sua vida, de nossas vidas – Eu não fui chamado ou nasci para ser um ator, não fui criado para ser famoso, nem rico, nem um engenheiro, um médico, um sucesso. Eu fui chamado a ser santo».
Alejandro Monteverde dirigiu e foi co-autor de «Bella», produzido por Metanoia Films. Steve McEveety, produtor de «Coração Valente (Braveheart)» e «Paixão de Cristo», foi o produtor executivo.
Para ver o trailer do filme «Bella», acesse www.bellathemovie.com.