Estados Unidos

Frio traz alívio contra incêndios na Califórnia

Uma frente fria trouxe umidade nesta sexta-feira do oceano Pacífico para o sul da Califórnia, ajudando no combate aos incêndios na região. Enquanto centenas de famílias voltavam para suas casas intactas, outras encontravam suas propriedades reduzidas a destroços.

Após seis dias de incêndios entre Los Angeles e a fronteira com o México, a maioria dos focos foi debelada ou está relativamente controlada, e agora os esforços se voltam para a árdua tarefa da reconstrução.

No auge da crise, cerca de 500 mil famílias deixaram suas casas. Na sexta-feira, as últimas centenas de pessoas que ainda estavam no maior abrigo de emergência, o estádio Qualcomm, em San Diego, foram transferidas para vários abrigos menores. O estádio, que chegou a abrigar mais de 10 mil pessoas, deve fechar na sexta-feira.

O clima favorável deve ajudar os bombeiros que ainda lutam contra dois grandes incêndios nos condados de San Diego e Orange, embora em geral as chamas estejam se afastando das áreas habitadas, na direção das florestas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo