Série "A incrível máquina de pensar" exibe hoje entrevista com Roger, vocalista do Grupo "Ultraje a Rigor".
Camisa de malha branca, calça jeans, básico. Quando chegamos ao residencial de classe média na região do Morumbi em São Paulo, Roger já estava lá, num canto do salão de jogos, sendo entrevistado por duas estudantes de jornalismo. Depois se dirigiu a nós para mais uma bateria de perguntas. Não conhecia a Canção Nova, demonstrou surpresa com o tamanho e o tempo da emissora.
Depois, durante a entrevista, assumiu que não era nenhuma virtuose como guitarrista, mas que a determinação pela música fez nascer o grupo Ultraje a Rigor, diga-se de passagem, um dos maiores grupos nacionais de rock dos anos 80.
Na matéria de hoje você conhece também a história de Maria Júlia, uma criança de nove anos como outras milhões. Mas com uma diferença inquietante: o gosto pela leitura e pela música, que dão a ela a surpreendente riqueza de vocabulário e organização de raciocínio.
Anônimos ou famosos, a superdotação é uma questão mais comum do que se imagina. Fenômeno que chama a atenção de governos e autoridades do mundo inteiro. E que faz até música. Não perca.