8 de outubro

Manifestações marcam Dia do Nascituro em Juiz de Fora

O Núcleo em Defesa da Vida da Arquidiocese de Juiz de Fora promove uma manifestação contra o projeto de lei que descriminaliza o aborto, amanhã, 8, para lembrar o Dia do Nascituro, instituído pela CNBB em 2005. Cartazes e carro de som serão utilizados para convocar a população.

Os estudantes de escolas católicas, como por exemplo, Colégio Cristo Redentor – Academia, Colégio Santos Anjos, Colégio do Carmo e Stella Matutina, já confirmaram sua presença. Essa é a primeira ação do Núcleo em Defesa da Vida da Arquidiocese de Juiz de Fora, criado no último mês na arquidiocese.

"O aborto é uma execução sumária, covarde e cruel de um ser totalmente indefeso", afirma a coordenadora do Núcleo, Maria José Meireles de Aquino. "Por que participar desta manifestação? Primeiro para que todas as pessoas tomem conhecimento da tentativa daqueles que apóiam o aborto, que querem implantar no Brasil este crime hediondo. Segundo, porque, como cristãos, temos que fazer algo público em defesa da vida. Não podemos nos omitir, omissão é aprovação e a manifestação vai demonstrar aos parlamentares que queremos a vida e não a morte", explica a Maria José.

Durante a manifestação serão recolhidas assinaturas contra a descriminalização do aborto. O abaixo-assinado será feito também nas paróquias.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo