Realizar-se-á no Chile, de 23 a 25 deste mês, o 1° Congresso Missionário Nacional, por ocasião do 50º aniversário da encíclica "Fidei Donum", de Pio XII.
O congresso foi organizado pela Pontifícia União Missionária e pelo Departamento das Missões da Conferência Episcopal do Chile, a fim de animar e promover nas igrejas chilenas o espírito das missões "Fidei Donum", e agradecer a Deus pelos frutos da encíclica, que se manifestaram nas obras de muitos sacerdotes que trabalharam e ainda trabalham nas dioceses do país.
"A atividade missionária no Chile é muito dinâmica, e os leigos são os protagonistas dessa missão", ressaltou o Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) no Chile, Pe. Jorge Patrício Pianura.
O sacerdote sublinhou ainda que muitos jovens dedicam o seu tempo livre ajudando as comunidades cristãs mais necessitadas de atenção pastoral, e que famílias inteiras, durante o período de férias, realizam missões em várias partes do país.
O Pe. Jorge fez votos de que o 81º Dia Mundial das Missões, que se celebrará no próximo dia 21, seja uma ocasião para recordar a todo o cristão de sua responsabilidade na ação missionária da Igreja.