O IX Capítulo Geral das Filhas de São Paulo (Paulinas), que se abriu em 29 de agosto, na cidade de Ariccia, nas proximidades de Roma, reelegeu a brasileira, Maria Antonieta Bruscato, como superiora geral para um segundo mandato.
Nascida no sul do Brasil, em 1938, Ir. Maria Antonieta é formada em filosofia, teologia e espiritualidade, e goza de uma rica experiência de vida paulina, adquirida nas comunidades de Brasil, Itália e Colômbia.
Do capítulo geral das Paulinas _ congregação que se dedica à evangelização por meio dos meios de comunicação de massa _ participam 71 religiosas provenientes dos cinco continentes.
As Filhas de São Paulo _ fundadas pelo bem-aventurado Pe. Tiago Alberione, em 1915, com a colaboração da venerável Ir. Tecla Merlo _ contam hoje, no mundo, 2.490 membros, com 261 jovens em formação. Vivem em 248 comunidades e desempenham sua missão por meio de centros de apostolado para a produção editorial de livros, música e filme; internet e editoria eletrônica, revistas, centros de difusão, livrarias, formação crítica ao uso dos meios de comunicação, rádio e televisão.
O ponto de referência da congregação é o apóstolo Paulo: modelo de amor apaixonado por Cristo, que torna criativa e eficaz toda atividade apostólica.
As religiosas paulinas estão presentes hoje, em 52 nações de todos os continentes. Estão no primeiro mundo, mas também em territórios de grande pobreza; inseridas em países islâmicos e onde a Igreja é minoritária.