Festa na Terra Santa

Segundo dia em Comemoração pelos 40 anos de Cáritas em Jerusalém

Hoje, domingo, 9 de Setembro, a Cáritas de Jerusálem continua as atividades em comemoração aos 40 anos da instituição na Terra Santa. O dia foi marcado pela festa, mas também pela reflexão. À tarde os representantes da instituição vindo de vários países se reuniram para conhecer melhor as atividades locais e os problemas presentes após os quarenta anos de ocupação israelense.

O momento mais importante do dia foi a Santa Missa, presidida pelo Patriarca Latino Mons. Michel Sabbah, a qual contou com a presença de autoridades da Cáritas Internacional e de membros da organização local.

No final da celebração a Presidente da instituição em Jerusalém, Claudette Habesh, prestou homenagem aos antigos membros que se destacaram durante esses 40 anos.

Ainda na Sede do Patriarcado Latino, os participantes se reúniram para um momento de confraternização, para celebrar juntos todo o tempo de trabalho dedicado aos mais necessitados.

Para o Arcebispo Maronita, Dom Paul Nabil Sayah, a instituição é uma das mais importantes da região: “A Cáritas é uma das mais impressionantes entidades da Terra Santa. Sem essa organização muitas pessoas não teriam condições de vida. Muitos precisam da ajuda da Cáritas”. Afirmou Dom Paul

Já para Dom Marcuso, arcebispo da região da Galiléia, a instituição pode ser definida:

 “Uma frase pode resumir tudo falando sobre a Cáritas: O amor pelo homem em qualquer situação. A Igreja está perto de todos aqueles que sofrem, e todos os cristãos do mundo devem sentir-se envolvidos no futuro desta terra”. Afirma o arcebispo

O Santo Padre, o papa Bento XVI, enviou uma carta parabenizando a instituição e abençoando todos aqueles que colaboram com sua missão.

À tarde reunidos no auditório Notre Dame, Claudette Habesh, demonstra através de um vídeo, as obras realizadas no decorrer das quatro décadas: centros médicos, assistência a família, escolas, centros culturais, lazer para os jovens além de outras atividades voltadas ao serviço dos mais pobres.

Para todo o país e para as regiões pertencentes à Autoridade Palestina, a Cáritas demonstra que o amor manifestado pelas obras é a solução para os maiores problemas sociais.

 “Cremos que a paz é possível”, afirmou a presidente.

 “Bem-aventurados os que promovem a paz porque serão chamados filhos de Deus”.

VEJA TAMBÉM:

Cáritas Jerusalém comemora 40 anos

COBERTURA DO EVENTO EM VÍDEO:

Segundo dia em comemoração pelos 40 anos de Cáritas em Jerusalém

Instituição Cáritas comemora 40 anos na Terra Santa

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo