Bento XVI mostrou-se atento às novas revelações sobre a vida de Madre Teresa de Calcutá e disse neste sábado, 1, que a Beata, "com toda a sua caridade, a sua força de fé, sofria com o silêncio de Deus".
O Papa falava perante quase meio milhão de jovens reunidos na localidade de Loreto, na Itália, numa peregrinação de dois dias promovida pela Conferência Episcopal Italiana e com representações juvenis de toda a Europa, incluindo Portugal.
"Todos nós, mesmo os crentes conhecem o silêncio de Deus. Até mesmo a Madre Teresa", disse Bento XVI, em resposta a uma questão dos jovens, acrescentando que esse silêncio serve para os crentes perceberem a situação das pessoas que não acreditam em Deus.
O livro que levou o Papa a falar sobre o "silêncio de Deus" chama-se Mother Teresa: Come Be My Light (Madre Teresa: vem iluminar-me) e vai ser lançado amanhã, véspera do décimo aniversário da morte de Teresa de Calcutá.
Bento XVI falou das "experiências espirituais de Madre Teresa" e disse que "tudo aquilo que já sabíamos se mostra agora ainda mais abertamente: com toda a sua caridade, a sua força de fé, Madre Teresa sofria com o silêncio de Deus".
Aos jovens, o Papa disse que "a beleza da criação é uma das fontes em que podemos realmente tocar na beleza de Deus, podemos ver que o Criador existe e é bom".