Direitos humanos

Santa Sé apóia compromisso da ONU de eliminar a pobreza do mundo

"A Santa Sé acolheu com satisfação o anúncio feito nesta terça-feira, na sede da ONU, em Nova Iorque, de um renovado compromisso da comunidade internacional de alcançar as Metas do Desenvolvimento do Milênio, e de um maior espírito de solidariedade internacional" _ é o que afirma o comunicado difundido nesta quarta-feira, 1º, pelo Pontifício Conselho da Justiça e da Paz.

Os Objetivos do Milênio, assinados no ano 2000, têm como meta eliminar a pobreza e realizar o desenvolvimento sustentável no mundo até 2015.

"O oitavo objetivo, muitas vezes esquecido _ diz a nota_ solicita um esforço global em prol do desenvolvimento sustentável de todos os povos."

No ano 2000 foi dado como prazo, 15 anos para eliminar a pobreza no mundo, garantir a educação primária universal, favorecer a igualdade e os direitos das mulheres e homens, reduzir a mortalidade infantil, promover melhores condições para a maternidade, combater as doenças e epidemias como AIDS e a malária, salvaguardar o ambiente, e em geral reforçar a solidariedade e a cooperação internacional.

"Apreciamos os esforços da comunidade internacional e algumas melhoras registradas no campo da educação e da saúde, e na eliminação da pobreza no mundo. Ao mesmo tempo, permanece urgente a necessidade de um compromisso mais eficaz" _ conclui o comunicado do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo