Mais de 250 congressistas participaram nos trabalhos da 10ª Assembléia Mundial da Confederação Internacional de Movimentos de Famílias Cristãs, que aconteceu em Fátima, Portugal, entre os dias 25 a 29 de julho.
"Viver a nossa vida espiritual de casados em profundidade através da participação nos sacramentos, contemplando e escutando a Palavra de Deus e a oração diária". Em quatro pontos, os participantes definem o legado de Fátima à família, apontando que devem compreender que são um dom para o outro cônjuge e como tal, deve haver uma entrega diária.
Na mensagem final pode ainda ler-se que os casais se comprometem a transmitir aos filhos a riqueza e beleza do amor conjugal e acompanhando os jovens na sua caminhada até ao matrimônio.
"Suportar e curar com a luz de Cristo, as feridas e sofrimentos pelos quais passam muitas famílias", é o último dos pontos da mensagem que sai desta assembléia.
A Confederação Internacional de Movimentos de Famílias Cristãs (CIMFC) foi fundada na Venezuela em 1966 com a finalidade de ajudar os seus membros a viver a sua vocação humana e cristã e a testemunhar os valores essenciais da família, baseados na fé segundo o Evangelho e propostos pelos ensinamentos da Igreja Católica.