Bento XVI

Papa encontra-se com clero

Bento XVI ontem, após o Angelus, recebeu como convidados para o almoço na vila de Mirabello o presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI),o monsenhor Angelo Bagnasco, o patriarca de Veneza, Cardeal Angelo Scola, e o bispo de Hong Kong, Cardeal Joseph Zen Ze-Kiun, este último presente em Lorenzago com 60 diáconos e inúmeros fiéis de sua diocese.
Foram muitos os assuntos abordados no encontro, em especial com o cardeal Zen, onde foram discutidos os êxitos da carta enviada em 30 de Junho passado por Bento XVI aos católicos chineses, a delicada questão da nomeação do novo bispo de Pequim, ligado a Roma mas eleito sem mandato pontifício, e também as perspectivas das relações entre a China e o Vaticano.

O Papa encontra-se amanhã com clérigos das dioceses de Belluno-Feltre e Treviso, às 11 horas na igreja de Santa Giustina em Auronzo di Cadore.

O encontro com cerca de 400 padres das duas dioceses, conduzido pelos bispos Giuseppe Andrich, de Belluno e Andrea Bruno Mazzocato, de Treviso, vai ocorrer de forma dialogada, em que Bento XVI responderá a dez perguntas dos sacerdotes, cinco para cada diocese. No final está prevista a saída do Papa da Igreja para cumprimentar e falar com a multidão de fiéis.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo