Os dados publicados dia 3 de julho dizem respeito ao balanço econômico consolidado da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano de 2006, que apresentou resultados positivos de 24, 25 milhões de Euros no seu conjunto, o melhor resultado dos últimos nove anos.
Amanhã, 06 de julho, o Vaticano promove uma coletiva de imprensa sobre as suas contas, com a presença do Cardeal Sergio Sebastiani, presidente da Prefeitura para os assuntos econômicos da Santa Sé.
Durante a análise dos balanços – a Santa Sé e o Estado da Cidade do Vaticano apresentam balanços financeiros separadamente – os Cardeais abordaram a questão dos meios de comunicação social do Vaticano 'pela sua relevância informativa e pastoral'.
A Rádio Vaticano, o Osservatore Romano, o Centro Televisivo Vaticano, a sala de imprensa da Santa Sé e a página oficial do Vaticano na Internet, entre outros, foram considerados instrumentos que 'exigem contínuas invocações tecnológicas e necessitam de recursos financeiros relevantes para se manterem atualizados'.