Vítimas da guerra

Vaticano acende lamparina em sinal de oração pelo Oriente Médio

No início do seu mandato como prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, o Arcebispo Leonardo Sandri acendeu uma lâmpada diante da imagem da Santa Mãe de Deus, em solidariedade com as populações que sofrem por causa da violência no Oriente Médio: Terra Santa, Iraque e Líbano.

O gesto do prelado argentino, que estava rodeado pelos seus colaboradores nesse Dicastério vaticano, foi acompanhado por um momento de oração.

Que seja sinal da nossa vigilância, da nossa atenção, mas sobretudo da nossa oração, porque é aquilo que podemos fazer, rezar, dizer com a nossa oração, gritar a nossa impotência, a nossa impossibilidade de fazer algo e pedir que seja o Próprio Deus a agir nessa circunstancia e a portar a paz. Eu creio que ao menos devemos despertar a consciência da nossa congregação e daqueles que pertencem e trabalham aqui pelas Igrejas Orientais e no mais a consciência de todos aqueles que estão unidos a nós nessa ânsia, nessa angustia pela paz. Gostaria que essa lamparina representasse nossa atenção plena aos nossos irmãos do Oriente que sofrem todos os dias as conseqüências da guerra, da divisão, dos ódios, dos atentados”.

O comunicado termina com um apelo especial aos responsáveis desses países para que garantam e alentem a paz sem discriminação alguma.

Na cerimônia estiveram presentes embaixadores e diplomatas do Médio Oriente, da Europa e de outras nações

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo