Nomeação

Papa nomeia bispos nos EUA, Itália, Tonga, Nigéria e na Cúria

O Santo Padre nomeou o Sacerdote Peter F. Christensen, bispo da Diocese de Superior nos EUA. O bispo eleito, até agora pároco da Paróquia "The Nativity of Our Lord" de Saint Paul (EUA), nasceu em 1952 em Pasadena (Califórnia) e foi ordenado sacerdote em 1985. Sucede a dom Raphael M. Fliss, que apresentou sua renúncia por limite de idade.

Nomeou mons. Luigi Renzo, bispo da Diocese de Mileto-Nicotera-Tropea na Itália. O bispo eleito, até agora vicário geral e pároco da Catedral da Arquidiocese de Rossano-Cariati (Itália), nasceu em Campana (Itália) em 1947 e foi ordenado sacerdote em 1971. Sucede a dom Domenico Tarcisio Cortese, O.F.M., que apresentou sua renúncia por limites de idade.

Nomeou mons. Pietro Santoro, bispo da Diocese de Avezzano Itália. O bispo eleito, até agora pároco e vicário episcopal da Arquidiocese de Chieti-Vasto (Itália), nasceu em Vasto (Itália) em 1946 e foi ordenado sacerdote em 1970.

Nomeou o Padre Soane Patita Paini Mafi, bispo coadjutor da Diocese de Tonga Tonga. O bispo eleito nasceu em 1961 em Naku'alofa (Tonga) e foi ordenado sacerdote em 1991. Foi até agora vice-reitor do Seminário Regional do Pacífico em Fiji (Ilhas Fiji).

Nomeou o Padre Anthony Ademu Adaji, M.S.P., bispo auxiliar da Diocese de Idah na Nigéria. O bispo eleito nasceu em 1964 em Ukpaba (Nigéria) e foi ordenado sacerdote em 1995. Até agora era ecônomo do "St. Paul's Seminary" de Abuja (Nigéria).

Finalmente, na Cúria Romana, o Papa nomeou mons. Novatus Rugambwa, até agora Conselheiro da Nunciatura Apostólica na Indonésia, Sub-Secretário do Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e Itinerantes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo