O Papa Bento XVI pediu que as armas cedam à piedade, no final da celebração deste Domingo no Vaticano, onde foram canonizados quatro novos santos para a Igreja.
Entre as saudações em diferentes línguas aos milhares de peregrinos que estavam presentes na Praça São Pedro, o Papa comentou o lema da Associação Nacional de Saúde Militar da Itália: "Arma pietati cedant", que em português significa: "Armas dêem lugar à piedade".
Bento XVI desejou que no mundo inteiro sejam superadas "as novas escravidões que ainda afligem a humanidade".
Sob uma chuva intensa na Praça de São Pedro, foram proclamados quatro novos santos: Jorge Preca, de Malta (1880-1962); do polaco Szymon Z Lipnicy (1435-1482); da francesa Marie Eugene de Jesus Milleret (1817-1898) e do holandês João André Houben (1821-1893).
O mau tempo não impediu que milhares de fiéis se reunissem na Praça de São Pedro para aclamar os novos santos e protectores universais da Igreja. “É no meio dos seres humanos que a Sabedoria de Deus gosta de repousar. Neles se reconhece a imagem e semelhança de Deus”, explicou o Papa. “Deus Pai continua a manifestar o seu desígnio de amor através dos santos”.