(ACI) Deus sempre se vale de diversos meios para unir as pessoas com vocação ao matrimônio. E assim como a Internet é agora para muitos um espaço no qual é possível encontrar a pessoa com a qual formar uma família católica, os pais do Papa Bento XVI recorreram a um meio da época para se conhecer.
Uma publicação alemã revelou que Joseph Ratzinger e Maria Peintner se conheceram por um anúncio de contatos que o progenitor do Pontífice, publicou no jornal católico Altoettinger Liebfrauenbote (Correio de Nossa Senhora de Altotting) em 1920.
O semanário Bild am Sonntag encontrou o anúncio original publicado por Joseph Ratzinger em 7 de março de 1920: "Modesto funcionário do Estado, solteiro, católico, de 43 anos, com direito a pensão, quer contrair matrimônio com uma moça católica, que saiba cozinhar e de ser possível costurar, com patrimônio".
Esta primeira tentativa não deu resultados. Quatro meses depois, Joseph insistiu e obteve a resposta desejada. Uma cozinheira, de nome Maria Peintner, respondeu a seu chamado. Pouco tempo depois se casaram e logo tiveram três filhos: Maria, nascida em 1921 e falecida em 1991, Georg e Joseph, hoje o Papa Bento XVI, de 79 anos.
Peter Becker, ex-diretor do Altoettinger Liebfrauenbote, encontrou o anúncio faz 10 anos, quando Bento XVI era ainda cardeal e recentemente o comentou ao Santo Padre.