“Indulgência: um tesouro desconhecido” convida à redescoberta do sentido das indulgências; obra estará disponível no CN Plus
Da Redação

Foto: Divulgação
“Indulgências: um tesouro desconhecido” é o documentário inédito lançado pelo Portal Canção Nova nesta quarta-feira, 18. A obra será exibida pela TV Canção Nova nesta quinta-feira, 19, às 20h, e ficará disponível na plataforma de streaming gratuita CN Plus.
Neste período de Quaresma que a Igreja vive a partir de hoje em preparação para a Páscoa, o documentário convida à redescoberta do sentido das indulgências, da profundidade da misericórdia divina e da beleza da comunhão dos santos.
A roteirista e diretora do documentário, Micheline Teixeira, consagrada da Comunidade Canção Nova, explica que há verdades da fé que, embora antigas, continuam pulsando com força no coração da Igreja. Porém, paradoxalmente, permanecem desconhecidas ou mal compreendidas, como é o caso da doutrina das indulgências. “Longe de ser um detalhe marginal ou uma prática ultrapassada, trata-se de um verdadeiro tesouro espiritual, profundamente ligado à concupiscência do homem, à misericórdia de Deus e à esperança da vida eterna”, afirmou.
Micheline explica que as indulgências surgem como um auxílio concreto da Igreja para ajudar o fiel no caminho de purificação. “Elas não são ritos mágicos, nem atalhos espirituais, mas a misericórdia divina para queimar as penas temporais e favorecer o desapego do pecado. Trata-se da aplicação dos méritos de Cristo, da Virgem Maria e dos Santos, concedida pela autoridade do Papa, a quem foi dado o poder de ‘ligar e desligar’”, reforçou.
Palavra de especialistas
A obra conta com a participação de especialistas que ajudam a iluminar esse tema com autoridade e sensibilidade: o Cardeal Mauro Piacenza, de Roma (Itália), Padre Leonardo Ribeiro, da Comunidade Canção Nova, Padre José Eduardo, de Osasco (SP), Padre Demétrio Gomes, de Niterói (RJ), Frei Ulise Zarza, da Terra Santa, Professor Felipe Aquino, de Lorena (SP) e Professor Raphael Tonon, da Comunidade Pantokrator.
“Convidamos todos a redescobrir o sentido das indulgências, a profundidade da misericórdia divina e a beleza da comunhão dos santos. Um tesouro antigo, vivo e atual, agora revelado a todos que desejam compreender melhor os caminhos da fé.”, convida Micheline.




