Retorno de romaria

CNBB expressa pesar por acidente de ônibus com romeiros em Alagoas

Presidência da CNBB expressou pesar pela morte de 15 pessoas, vítimas de um acidente de ônibus que retornava da Romaria de Nossa Senhora das Candeias

Da Redação, com CNBB e informações do Governo de Alagoas

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou pesar pela morte de 15 pessoas, vítimas de acidente de ônibus em São João da Tapera, no Sertão de Alagoas, na manhã desta terça-feira, 3. O grupo retornava da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, na diocese de Crato (CE).

“Neste momento de dor e comoção, unimo-nos em oração confiando à infinita misericórdia de Deus todos aqueles que perderam a vida. Pedimos ao Senhor que conceda conforto, esperança e fortaleza aos familiares e a todos os que choram esta perda tão dolorosa.”, afirmam os bispos.

A nota expressa solidariedade às famílias, amigos e comunidades das vítimas. Também se dirige aos bispos diocesanos de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, e de Penedo, a diocese de origem dos fiéis, Dom Valdemir Ferreira dos Santos.

O acidente foi registrado na rodovia AL-220, no povoado Caboclo, no município de São José da Tapera. Segundo nota oficial do Governo de Alagoas, foram confirmadas 15 mortes, sendo cinco homens, sete mulheres e três crianças. As vítimas sobreviventes foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região. 

Ainda segundo o comunicado, as informações preliminares relatam que o acidente envolveu o capotamento do ônibus que tinha aproximadamente 60 ocupantes. O governador Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias em razão da tragédia. 

Confira, na íntegra, a mensagem da CNBB:

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta profundo pesar e solidariedade às famílias, amigos e comunidades das vítimas do trágico acidente ocorrido com fiéis que retornavam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, na Diocese do Crato.

Neste momento de dor e comoção, unimo-nos em oração confiando à infinita misericórdia de Deus todos aqueles que perderam a vida. Pedimos ao Senhor que conceda conforto, esperança e fortaleza aos familiares e a todos os que choram esta perda tão dolorosa.

Que Nossa Senhora das Candeias, luz que ilumina o caminho do povo de Deus, interceda por todos, envolvendo com seu amor materno as famílias enlutadas e sustentando a fé das comunidades atingidas por esta tragédia.

A Presidência da CNBB permanece unida, em comunhão fraterna e oração, ao bispo diocesano de Crato (CE), Dom Magnus Henrique Lopes, OFM, ao bispo diocesano de Penedo (AL), Dom Valdemir Ferreira dos Santos, aos que sofrem, familiares, amigos e a todos os que foram afetados por este acontecimento.

Em Cristo,

Dom Jaime Cardeal Spengler
Arcebispo de Porto Alegre (RS)
Presidente da CNBB

Dom João Justino de Medeiros Silva
Arcebispo de Goiânia (GO)
Primeiro Vice-Presidente da CNBB

Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa
Arcebispo de Olinda e Recife (PE)
Segundo Vice-Presidente da CNBB

Dom Ricardo Hoepers
Bispo Auxiliar de Brasília (DF)
Secretário-geral da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content