Dignidade humana, migrantes, idosos, jovens, Inteligência Artificial são alguns dos temas centrais das intenções que o Pontífice confiou à sua Rede Mundial de Oração
Da redação, com Vatican News
A seguir, as intenções de oração do Papa Leão XIV confiadas à sua Rede Mundial de Oração para o ano de 2027:
JANEIRO
Pela descoberta da força da oração.
Rezemos para que todos na Igreja descubramos o poder da oração como encontro pessoal com o Senhor, que transforma o nosso coração e o mundo.
FEVEREIRO
Pelo cuidado dos que cuidam da saúde integral dos outros.
Rezemos por aqueles que cuidam da saúde integral dos outros, para que recebam o apoio necessário e possam, com paciência, sabedoria e fortaleza, abrir caminhos de cura interior e de esperança.
MARÇO
Pelo respeito pela dignidade da vida humana.
Rezemos para que, perante uma cultura centrada na produtividade e no imediatismo, sejamos capazes de descobrir e valorizar a dignidade única de cada pessoa, tanto a nossa como a dos outros.
ABRIL
Pela arte como dom que humaniza.
Rezemos para que a arte seja acolhida como um verdadeiro dom que nos humaniza, eleva o espírito e ajuda a contemplar a beleza de Deus na criação.
MAIO
Por oportunidades de trabalho para todos.
Rezemos para que o desenvolvimento tecnológico abra caminhos de trabalho digno e a colaboração entre gerações fortaleça um futuro onde cada pessoa possa oferecer os seus talentos ao serviço do bem comum.
JUNHO
Pelo bom uso da inteligência artificial.
Rezemos para que o desenvolvimento da inteligência artificial esteja sempre ao serviço da dignidade humana e saibamos usá-la com sabedoria.
JULHO
Pelos avós e idosos.
Rezemos para que os membros da Igreja valorizem o tesouro de fé e sabedoria que nos oferecem os avós e idosos, dispostos a aprender com a sua experiência.
AGOSTO
Pela vocação dos jovens.
Rezemos para que os jovens, na busca da sua própria vocação, reconheçam Jesus Cristo como companheiro de caminho, a quem podem abrir o seu coração.
SETEMBRO
Por uma conversão ecológica integral.
Rezemos para que aprendamos a viver uma relação nova com a criação, protegendo-a com justiça e encontrando na contemplação do criado o caminho para uma vida mais harmoniosa e agradecida.
OUTUBRO
Pelas comunidades cristãs.
Rezemos para que cada paróquia, comunidade ou grupo cristão seja um centro de irradiação missionária que forme novos discípulos ao serviço do Evangelho.
NOVEMBRO
Pela integração dos migrantes.
Rezemos para que os migrantes e deslocados, acompanhados e consolados pela Sagrada Família no seu caminho de desenraizamento, encontrem comunidades que os acolham com dignidade, solidariedade e verdadeira integração.
DEZEMBRO
Pela vocação cristã da família.
Rezemos para que as famílias cristãs sejam testemunhas vivas do Evangelho na sociedade, aprendendo cada vez mais a serem lares onde se cultive a fé, a esperança e o amor.
