Uma forte onde de frio atinge os Estados Unidos; voos foram cancelados e um tempestade intensa despejou perto de 30 centímetros de neve sobre as ruas
Da redação, com Reuters

O frio intenso atrapalhou a vida dos nova-iorquinos nesta segunda-feira, 26 / Foto: Reprodução Reuters
Os nova-iorquinos acordaram com uma espessa camada de neve nesta segunda-feira, 26, com alguns carros quase desaparecendo sob os montes de neve e apenas as placas visíveis.
“Está muito fundo”, disse James, morador do Upper West Side, que não quis revelar seu sobrenome, enquanto retirava montes de neve ao redor de seu carro.
Leia também
.: Neve e gelo caem no Centro-Oeste e tempestade avança pelos EUA
Enquanto alguns moradores da cidade disseram que a nevasca era “excessiva”, outros pareciam indiferentes.
“É inverno. Sim, é a maior quantidade de neve que tivemos em vários anos. É ótimo”, disse Michael Raimondi, que saiu cedo para passear com seus cachorros.
Dezenas de milhões de americanos estavam desenterrando suas casas em uma segunda-feira extremamente fria, após uma tempestade de inverno monstruosa que despejou 30 centímetros de neve do Novo México à Nova Inglaterra, paralisou grande parte do leste dos Estados Unidos, cancelou milhares de voos e causou extensos apagões.
De Nova York e Massachusetts, no nordeste, ao Texas e à Carolina do Norte, no sul, as estradas estavam congeladas e escorregadias, muitas vezes cobertas por mais de 30 centímetros de neve. Em alguns estados do sul, os moradores enfrentaram condições climáticas de inverno nunca vistas em décadas, com gelo de quase três centímetros derrubando árvores e postes de energia.
Embora se esperasse que o sistema de tempestades se afastasse da Costa Leste em direção ao Atlântico na segunda-feira, uma massa de ar ártico vinda do Canadá vinha logo atrás, prolongando as temperaturas abaixo de zero por mais alguns dias, informou o Serviço Nacional de Meteorologia.




