FRIO E NEVE

Neve e gelo caem no Centro-Oeste e tempestade avança pelos EUA

Fortes nevascas avançam pelo solo estadunidense, trazendo chuvas congelantes e acompanhadas de granizo e baixas temperaturas que dois terços do país de maneira intensa

Da redação, com Reuters

Nevasca e chuvas intensas acompanhadas de graniza atingem os EUA / Foto: Reprodução Reuters

Neve e gelo caíram sobre as cidades do Meio-Oeste dos Estados Unidos neste sábado, 24, enquanto uma forte tempestade de inverno atravessava o país.

O tráfego estava limitado nas rodovias cobertas de neve em Oklahoma, no centro de Kansas City e em bairros residenciais.

Leia também
.: Nevasca recorde na Rússia tira a vida de duas pessoas

A previsão era de até 30 centímetros de neve e uma camada de gelo em Oklahoma City antes do fim de semana. Ao longo da borda sul da faixa de neve da tempestade, chuva congelada e granizo deveriam cobrir as planícies do sul, o baixo vale do Mississippi, o vale do Tennessee e o sudeste com acúmulos de gelo “catastróficos”, disseram os meteorologistas.

As previsões indicavam neve intensa, granizo e chuva congelante, acompanhados de temperaturas perigosamente baixas, atingindo os dois terços orientais do país, ameaçando interromper viagens e causar extensos cortes de energia. Pelo menos 14 estados e o Distrito de Columbia declararam estado de emergência devido às condições climáticas na manhã de sexta-feira, e as principais companhias aéreas dos EUA alertaram os passageiros para ficarem atentos a mudanças e cancelamentos repentinos de voos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content