Número de mortos subiu para 41; serviços de emergência mobilizaram máquinas pesadas neste que já é considerado o pior acidente ferroviário da Europa
Da redação, com Reuters

Equipes atuam no local do acidente ferroviário na Espanha / Foto: Reprodução Reuters
Pelo menos 41 pessoas morreram no sul da Espanha após um trem de alta velocidade descarrilar e colidir com outro trem na noite de domingo, 18, em um dos piores acidentes ferroviários da Europa em 80 anos.
Autoridades foram vistas trabalhando ao lado dos destroços do trem na terça-feira, 20. Os serviços de emergência mobilizaram guindastes e máquinas pesadas para acessar os vagões mais atingidos, numa tentativa de recuperar os restos mortais das pessoas ainda desaparecidas no desastre.
Leia também
.: Papa lamenta acidente com trem na Espanha que deixou 39 mortos
Doze feridos estavam em terapia intensiva após o acidente perto de Adamuz, na província de Córdoba, a cerca de 360 km ao sul de Madri, segundo os serviços de emergência. Especialistas disseram que uma junta defeituosa nos trilhos pode ser a chave para determinar a causa do acidente.
A colisão ocorreu em uma região montanhosa, produtora de oliveiras, acessível apenas por uma estrada de pista única, o que dificultou o acesso de ambulâncias ao local, de acordo com a Cruz Vermelha Espanhola.




