ACIDENTE

Papa lamenta acidente com trem na Espanha que deixou 39 mortos

Um trem de alta velocidade descarrilou e colidiu com outro trem no sul da Espanha, matando pelo menos 39 pessoas, de acordo com estimativa das autoridades

Da redação, com Vatican News

Em telegrama, o Sucessor de Pedro lamentou o acidente com um trem na Espanha / Foto: Reprodução Reuters

Por meio do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Papa Leão XIV enviou um telegrama ao Arcebispo Luis Javier Argüello García de Valladolid e Presidente da Conferência Episcopal Espanhola, pelas vítimas do acidente ferroviário em Adamuz (Córdoba).

O Sucessor de Pedro, profundamente consternado com a trágica notícia do acidente ferroviário em Adamuz, Córdoba, que resultou em inúmeras mortes e feridos, oferece orações pelo descanso eterno dos falecidos.

Da mesma forma, Sua Santidade expressa suas sinceras condolências às famílias dos falecidos, juntamente com palavras de conforto, sua profunda preocupação e seus votos de rápida recuperação aos feridos. Ao mesmo tempo que encoraja as equipes de resgate a perseverarem em seus esforços de socorro e assistência, o Santo Padre concede a todos, pela intercessão de Nossa Senhora do Pilar, a consoladora Bênção Apostólica, como sinal de esperança no Senhor Ressuscitado.

O acidente

Equipes de resgate evacuaram dezenas de passageiros feridos durante a noite após um trem de alta velocidade descarrilar e colidir com outro trem no sul da Espanha, matando pelo menos 39 pessoas, de acordo com autoridades nesta segunda-feira, 19.

Equipes de emergência trabalharam sob holofotes para retirar sobreviventes dos destroços perto da cidade de Adamuz, na província de Córdoba. Imagens mostraram vagões retorcidos espalhados pelos trilhos, alguns tombados de lado e abertos pelo impacto.

Muitos dos feridos foram levados em macas para o Hospital Rainha Sofia, em Córdoba.

Das 122 pessoas feridas, 48 ​​permaneciam hospitalizadas na manhã desta segunda-feira e outras 12 estavam em terapia intensiva, informaram os serviços de emergência.

O acidente envolveu um trem da Iryo que viajava de Málaga para Madri e um trem da Alvia que seguia para Huelva, com cerca de 400 passageiros a bordo de ambos os trens.

O tráfego ferroviário para a Andaluzia foi suspenso enquanto as operações de resgate continuavam.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content